Google+ Followers

sábado, 7 de abril de 2012

COLETE AMARELO - POR EQUIPE CÍRCULO


COLETE AMARELO

POR EQUIPE CIRCULO
Imagem da Receita

Mais visualizações

Material:Fio Anne: 1 novelo amarelo (1418);
Agulha para crochê nº 1,75 mm.

Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..  Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita. Ponto de alça: 1 corr. de base, 1 p.b. na corr. de base, *alongue o p. da ag. em mais ou menos 5 cm, conserve este p. alongado e faça na corr. de base 1 p.b.*, repita de * a * quantas vezes for necessário, com as alças todas prontas, tire as alças da ag. do seguinte modo: laç. o fio e passe por dentro da 1ª alça, * faça 2 corr., faça mais 1 corr. pegando junto a próxima alça *, repita de * a * até que todas as alças estejam presas nas corr. e fora da ag.. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico. Motivo: siga o gráfico. Picô: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 1,75 = 22 p. x 14 carr..

Execução:
Frente direita – Comece a peça pelo motivo. Faça uma corr. de 14 p. feche em círculo com 1 p.bxmo. e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico faça uma corr. de 44 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe o p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, ao longo da corr. e na borda arredondada do motivo. A 1ª carr. do p. fantasia com 146 p.a. (3 corr., 43 p.a na corr. e 102 p.a. na borda do motivo, faça os p.a. nos intervalos das alças = 2 p.a., * 3 p.a., 2 p.a.*). Terminado o p. fantasia nº 1 rem..

Frente esquerda – Igual a frente direita

Costas – Faça uma corr. de aproximadamente 106 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico nº 2. A 21 cm do inicio do trabalho para as cavas rem. de cada lado em cada carr.: 4 p. e 2 p. (7 v.). A 50 cm do inicio do trabalho rem..

Montagem:
Costure os ombros e os lados. Faça a toda volta das cavas 2 carr. de p.b. e 1 carr. de p. caranguejo. Faça ao longo das frentes, decote costas e parte inferior do colete o picô seguindo o gráfico.

Fonte de Pesquisa : Equipe Círculo

http://www.circulo.com.br/receitas/colete-amarelo-491.html


Artesã: Marcia Bergantin

Nenhum comentário:

Postar um comentário