Google+ Followers

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Pote Torcida Brasil by Náh



Que tal usarmos criatividade nesta Copa?
Vamos lá !

Material : 01 pote (Material Reciclável - pote de Biscoito -  altura 18 cms x 15 cms)
                65 gramas Lã ou barbante 





Modo de tecer...:

Tecer 36 miolos amarelos ( figura abaixo cor clara ) , reserve  32 de lado.
Trabalhar  04 miolos , incluindo a cor verde. 
Bom está foi minha sugestão, poderá criar a sua do seu jeitinho usando quadrados..etc..
Podendo ser uma boa alternativa um tira na horizontal multicolorida com as cores da
Bandeira Brasileira  ou de sua Pátria amada...

Modo de fazê-los:




Agora é só montarmos a tira que envolverá o Pote:



Pelo tamanho do pote que escolhi teci uma tira de 16 cms x 18 cms ( +/- ), para ter certeza que ficaria justa a medida, testava-a  no pote, para que não ficasse folgada. 
Visualizando na figura  acima, vejam que ficamos com 02 quadradinhos amarelos  em cada extremidade do quadradinho verde. Então costure-as com agulha de tapeceiro lã da mesma cor.
Veja como tecer costura invisível , foto a seguir :



Criei um desenho com quadrados , retângulos e tira na base.Veja



Esta tira central estará unida em forma de um cilíndro,  Tecer  na parte superior o passador de fio, sendo 3 pontos altos carreira anterior 02 correntinhas, até final carreira.
Reserve-a e vamos tecer o fundo em separado.

Base do Pota Pote


Passo à Passo Base :

 Teci 06 correntinhas, fechei arinho com baixíssimo.
1ª carreira :  subir 4 correntinhas , dando laçada e tecendo 01 ponto alto  01 correntinha, repetindo por mais 15 vezes, até que obter 16  pontos altos e as 4 correntinhas que subimos,  encerre com baixíssimo na 3ª correntinha início. 
2ª carreira : Subir 3  correntinhas, tecer em cada intervalo de ponto e ponto da carreira anterior 01 ponto alto. Contando com as 3 correntinhas teremos ao final desta carreira 34 pontos.
3ª carreira: Subir 3  correntinhas, tecer em cada intervalo de ponto e ponto da carreira anterior 01 ponto alto. Contando com as 3 correntinhas teremos ao final desta carreira 68 pontos.
4ª e última carreira: Subir 3  correntinhas, tecer 3 pontos alto na carreira anterior 02 pontos altos no 4° ponto da carreira anterior 3 pontos altos carreira anterior 02 pontos altos 4 ° ponto carreira anterior isto até final da 4 ª carreira. Contando com as 3 correntinhas teremos ao final desta carreira 85 pontos

Una esta base com ponto baixíssimo , no cilíndro que deixamos montado e reservado. com auxílio de alfinetes  prenda ao mesmo tecendo pontos baixos e encerrando ao final com  baixíssimo. 



Tecer um tranção com 80 cms


Dica: Toda vez que encerrar um trabalho tanto crochê, tricô ou tear, deixe sobra de lã e com agulha de tapeceiro passe o fio por uma parte do trabalho , dando um nózinho. Evitará que sua peça desmanche com o longo dos anos. Aprendi com minha avózinha .


Bjusss
 Até minha próxima dica!