Google+ Followers

sexta-feira, 26 de abril de 2013

CAMPANHA TRICOTEIRAS SOLIDÁRIAS ANO TODO

Olá pessoal,

Como todos sabem faço parte da Família Tricoteiras Solidárias, prometi a Deus que por mais obstáculos que surgissem em meu caminho estaria sempre junto de  minha amiga Joana Maciel na administração deste lindo projeto do bem.
Agradeço todos os dias por tantas pessoas estarem sempre presentes e tão atuantes, desta forma atendemos mais e mais idosos e baixinhos residentes em Abrigos Permanentes.
Como eu sempre digo:  "Baixinhos ainda tem a esperança de um dia sair desta condição e irão sair, mas nossos
Idosos, estes já não podem ter a mesma esperança e sonhos."
Escuto-os sempre com muita atenção, e é muito triste escutá-los dizendo:
"Dei tanto amor a vida toda, me sacrifiquei e hoje estou aqui tão sózinha (o), no começo ainda vinham me visitar, depois as visitas ficaram mais distanciadas e hoje nem os vejo mais."
Isto é verdade sim, fui voluntária por 6 meses em um Abrigo, vi coisas que me doeram na alma.. a ponto de um
voluntário dar mais amor do que seus próprios filhos, é muita crueldade.
Me apeguei demais com alguns idosos e vê-los partir um a um me doeu, chorei a morte de cada um deles, um
pouco de mim ia junto deles e muito deles ficou comigo. Então decidi não ir mais e me dedicar em tempo integral a Tricoteiras Solidárias
Com tão pouco podemos levar amor e carinho a Idosos e Baixinhos residentes em Abrigos. 
Sabe aquela lã parada dentro de armários, sobrinhas de lãs mesmo que pouca, para nós isto é material para prosseguirmos em frente, somos uma família de artesãos, que doam sua mão de obra, fazendo o bem.
Trabalhamos o ano todo sem parar, pois Idosos sentem frio mesmo no calor.
Alguns abrigos são frios e os idosos ficam com suas pernas e mãos ainda mais gelados. Depois de uma certa idade passamos a ter problemas de circulação que já causa este gelado na pele, por isto não paramos nunca, estamos sempre com nossas agulhas e lãs.
Este inverno promete ser frio, vamos agasalha-los, vá agora mesmo nos armários, estamos esperando com carinho sua doação.
Se quiser poderá nos enviar quadradinhos já tecidos, nossa medida padrão 15 x 15 cms ou 30 x 30 cms pode ser em tricô, crochê ou tear.
No caso de doações de cachecóis medida boa 1metro e 10 cms gorros não muito apertados para que eles mesmos possam colocá-lo e tirá-lo ( sugestão de uma avózinha, não esquecerei nunca ela disse " gosto de eu mesma me vestir e sendo largo consigo, se for apertado necessito ajuda )
Sapatos de lãs ou Meias de lãs Tamanho médio para grande ( mesmo motivo, quando envelhecemos inchamos um pouco )
Fios de tapeçaria, usamos para confecção de nossos cordões que amarram nossas mantas e kits, os idosos adoram.

Também temos nosso Cantinho dos Bebês Tricoteiras Solidárias - Administrado por Marta Filomena, Luzia Oliveira e Regina Kovacs

Bom é isto, obrigada pela confiança que todos depositam na nossa Família Tricoteiras Solidárias

Caixa Postal 74918
Nádia Agostini - Tricoteiras Solidárias
cep 04309-011 SP/SP