domingo, 9 de setembro de 2012

COLETE CROCHE JOKKEMAA





Em minhas viagens pela internet me deparei com este lindo colete  confeccionado por Jokkemaa, amei , vejam mais coisas interessantes que irei postando ao longo de minhas viagens virtuais.
Parabéns ao artesão.
através de busca origem imagem cheguei em : http://jokkemaa.blogspot.com.br/2011/06/park.html

bjusss
Nah

BLUSA CHAMONIX

Gente esta linda peça está em um site russo, mas a Pingouin em 2007, postou a receita
minha amiga virtual do facebook  Vera Mognoni, garimpou e dividiu em um dos grupos 
Tricoteiras Solidárias.



Tamanho 42/44

Material
Pingouin Sedificada: 4 nov. sisal (703); ag. para tricô Pingouin nº 6; ag. circular Pingouin nº 5 com 60 cm de comprimento.

Pontos empregados
Ponto tricô: tric. todas as carr. em m. ou t.. Pala: seguir o gráfico. Corda central: seguir o gráfico. Corda lateral: seguir o gráfico. Entremeio das cordas: seguir o gráfico.

Amostra - Um quadrado de 10 cm no conjunto dos p. nas ag. nº 6 = 20 p. x 21 carr..

Realização
Pala - Montar 30 p. nas ag. nº 6 e tric. em p. da pala seguindo o gráfico. A 100 cm do começo, rem.
Frente e costas - São iguais, começadas por cima. Montar 77 p. nas ag. nº 6 e tric. seguindo o gráfico correspondente do seguinte modo: 3 p. em p. de entremeio das cordas; 8 p. em corda lateral; 3 p.
em p. de entremeio das cordas; 8 p. em corda
lateral; 3 p. em p. de entremeio das cordas; 12 p. em corda central; 3 p. em p. de entremeio das cordas; 12 p. em corda central; 3 p. em p. de entremeio das cordas; 8 p. em corda lateral; 3 p. em p. de entremeio das cordas; 8 p. em corda
lateral e 3 p. em p. de entremeio das cordas. Aum. nos p. do entremeio das cordas cada 12 carr. 1 p. de cada lado do p. sem fazer conforme
ilustração do gráfico. A 36 cm do começo, rem..
Mangas - Montar 40 p. nas ag. nº 6 e tric. seguindo
o gráfico correspondente do seguinte modo: 3 p. em p. de entremeio das cordas; 8 p. em corda
lateral; 3 p. em p. de entremeio das cordas; 12 p. em corda central; 3 p. em p. de entremeio das cordas; 8 p. em corda lateral e 3 p. em p. de entremeio das cordas. Fazer 2 vezes aum. nos
p. do entremeio das cordas cada 12 carr. 1 p. de cada lado do p. sem fazer conforme ilustração do gráfico. A 34 cm do começo, rem..

Modo de armar
Fechar em círculo a parte tric. para a pala. Costurar frente, costas e mangas na pala deixando a costura da pala para as costas. Costurar as mangas na frente e nas costas aproximadamente 5 cm para formar as cavas. Fechar as mangas e os lados. Levantar 160 p. a toda volta do decote (pala) com a ag. circular e tric. em p. tricô. A 3 cm do começo, rem. bem apertado.


pesquisa site http://www.pingouin.com.br/website/receitas_interna.php?id=215
CRÉDITOS DA RECEITA AO MESMO SITE

MÉTODO DE PESQUISA:
COMO PROCURAR RECEITA PELA FOTO