Google+ Followers

domingo, 17 de junho de 2012

ARTESÃ MARA MARINHA - BLUSA EM CROCHÊ

Foi uma grande alegria conhecer minha amiga artesã Mara Marinha, que saiu das 
telinhas do meu computador e agora se torna amiga também no mundo real. 
Passamos horas agradáveis no Tricô Mundial realizado pela Cisne Coats, 
                                        bom,  isto falo na outra postagem...rsss .


Aqui vou mostrar esta linda blusa tecida e criada por ela.
Pedi a receita, ela não temrssssssss fez medindo nela...
Tudo bem, assim mesmo tentaremos fazer, pois fotografei quase todos detalhes
  No olhometro podemos criar também né?...

Bom vamos lá:

Vejam as costas , que delicadeza nas finalizações  do decote , mangas e tirinha
Tirinha ponto rede baseia-se em correntinhas e pontos altos, tecer tamanho da tira
 desejado suba 5 correntinhas , dê uma laçada pegue  na 2ª correntinha ( fazendo ponto alto) , 
repita sempre o ponto alto a cada 2 correntinhas da carreira anterior.
Faça 4 fileira encerre com ponto baixo..veja figura abaixo.


Nas mangas repita o ponto rede é bem simples, bom já que ela fez sob medida, faremos o
mesmo rsssssss meça com um centímetro suas medidas, calcule o número de pontos,
tecer sua redinha ( manga ), costure-a e vamos a finalização.

Bom para dar este efeito na manga, vou estudar melhor esta foto e posto depois com detalhes

O desenho é lindo
O decote muito delicado...ameiiiiiiiiii

Este é o visual, segundo ela fez a saia também, mas acreditava não ser 
apropriado o uso neste evento. Bom ela não tem Blog,vou pegar
no pé dela,assim ela divide sua arte conosco...
Minha linda, grata por permitir fotinhos, é isto aí muitas mulheres precisam do nosso
carinho e atenção, talvez uma fonte de renda alternativa..

bjusss no seu coração
te amodoro
Náh


                                          Pessoal agora ela postou a fotinho da saia..
                                                                           iupiii
Amada Nádia Agostini aqui esta a saia que é conjunto com aquela blusa que vc postou no seu blog. ela é facil de explicar, foi confeccionada pela largura do quadril, em carreiras circulares, ate a altura desejada, fiz um forro da mesma cor do fio e na cintura fiz um cordão e dei um nó. bjks Mara Marinha
atualização foto saia (conjunto) 13.07.2012




8 comentários:

  1. Oi Nadia!

    Linda a blusa amiga, a Mara está de parabéns!!!
    Ela é linda, a blusa é um must e vc é maravilhosa!

    Que bom a gente ter oportunidade de conhecer pessoalmente uma pessoa que admiramos no mundo virtual.

    Parabéns para as duas.!!!!

    Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todas estaremos juntinhas na Mega Artesanal se deus quiser iupiiiiiiiii bjuss no seu lindo coração e no Gere...também kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Essa minha cunhada Mara é demais mesmo... Vcs precisam ver a blusa que ela fez para mim....
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso imaginar...ela tem um crochê lindo e perfeito, estou tentando convencê-la a fazer um Blog, me dá uma forcinha kkkkkkk bjusssss grata pela sua postagem ameiiiiii

      Excluir
  3. Olá, a minha cunhada faz maravilhas... vcs precisam ver a blusa que ela fez para mim...rsrs
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixei este também porque adorei o faz maravilhas ........bjusssss

      Excluir
  4. Lenice Duarte Melero18 de junho de 2012 19:04

    Ela é uma artista..ela é minha irmã . Tenho coisinhas lindas,exclusivas, que ela fez prá mim, e olhe, eu não tenho esse "corpinho" dela. Ela sofreu , mas não "entregou" os pontos. Ela "acertou" os pontos rsrsrs. Parabens pessoal do trico e crochê . Voces são maravilhosas e admiro muito esse talento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que mais gosto? é ver os depoimentos a respeito de nossas artesãs , conheço a muito pouco tempo, mas senti grande afinidade por ela. Iupiii estou vendo que ela vai abri um blog logo.. logo e conheceremos outros trabalhos dela...grata Lenice...amei bjusssssssssssssssss no seu coração

      Excluir