quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Salada de Grão de bico by Náh



Ingredientes:

1 pacote de grão de bico (deixar de molho por pelo menos 2 horas)
1 cebola grande bem picadinha
1/2 xícara de vinagre de maçã
1/2 xícara de azeite
sal
pimenta
orégano
1 colher de chá de pimenta vermelha

Opcional:
1/2 pimentão vermelho picadinho
1/2 pimentão amarelo picadinho
1/2 xícara de cheiro verde picadinho


Modo de Preparo:

Pegue o grão de bico que ficou de molho e leve para cozinhar em panela de pressão, quando começar a 
fazer barulho na panela, tire do fogo resfrie a panela destampe-a e deixe cozinhar até ficar ao dente. (ou na consistência de sua preferência, eu prefiro mais durinho)
Em uma travessa  coloque todos os ingredientes acima, faça de véspera , pois quanto mais dias passarem maior saber fica.Ideal para acompanhar um bom churrasco.

bjussssssss
espero que estejem gostando das receitas que estou fazendo e postando aqui no Blog.

2 comentários:

  1. sua danada, nem me avisou né, bjos
    Te amo

    ResponderExcluir
  2. rss prima é uma longa história rsss
    decidi e abri, pena que perdi meu material
    que vinha coletando a anos; mas tudo bem
    vocês estarão juntinhas de mim agora.
    As receitas que fizer e criar aqui em casa
    estarão sempre aparecendo neste nosso cantinho, que será a extensão da minha casa.
    Então olhinhos na telinha do pc quando menos esperar, poderá aparecer algo interessante.

    ResponderExcluir