segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Rabanadas ao vinho by Náh






Ingredientes:
 Óleo( para fritar )

1 Pão para rabanada ( comprado de véspera, amanhecido )
1 copo Leite
3 Ovos
1 lata de leite condensado
1 copo de vinho tinto

Canela e açúcar ( para jogar depois por cima )


Modo de Fazer:
Pegue o pão dormido e corte em fatias de aproximadamente 1,5 cm. Separe todos os ingredientes antes de começar a fritura, porque depois ela não vai poder ser interrompida e vai exigir atenção completa.
Coloque o leite, leite condensado, vinho em uma travessa misture muito bem
Em outra travessa coloque três ovos batidos.
Coloque o açúcar e a canela numa tijela ampla e rasa e misture até ficar uma farinha homogênea.
Coloque as fatias de pão e todos os outros ingredientes próximos ao fogão. Forre uma vasilha ampla e rasa com papel toalha para escorrer a gordura da rabanada.
Numa frigideira ampla e funda, coloque bastante óleo, cerca de dois dedos de altura. Ligue o fogo e certifique-se de que o óleo fique bem quente.




Pegue uma fatia de pão e umideça no leite, sem exageiros, até você perceber que a fatia já não está mais rígida como antes, mas não a deixe empapar. Se ainda der para segurar a fatia sem ela se desmantelar na sua mão, essa é a quantidade ideal de leite.

Em seguida, passe a mesma fatia no ovo, dos dois lados. Depois, coloque na frigideira com cuidado para não se queimar no óleo.

Deixe-a fritar até ficar dourada de um lado, então vire-a até dourar também o outro.

Com uma escumadeira, retire-a da frigideira e jogue-a direto sobre a mistura de canela e açúcar, sem escorrer. Polvilhe a mistura sobre a fritura até ficar com a aparência bonita. A gordura ficará toda na mistura e a rabanada ficará sequinha. Em seguida, coloque a rabanada para escorrer no papel toalha. Repita a operação com outra fatia, sempre tomando muito cuidado para o óleo não ficar saturado pelo excesso de calor, nem frio. O óleo frio produz muita espuma a partir do ovo. Depois que todas as rabanadas estiverem prontas, sirva-as. Algumas pessoas preferem comer a rabanadas de um dia para o outro e geladinhas...

Se sobrar  rssss.... me chame,adoro!
bjs
Náh

Nenhum comentário:

Postar um comentário